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QUAL O PROPÓSITO DA SUA MARCA?

 24/06/2016
 Redação - Aumai Oxycom
  Branding


Construir um negócio próprio não é tarefa das mais fáceis, ainda mais quando a sua lista de tarefas diárias é grande. Mesmo assim, é necessário tomar decisões importantes para garantir o futuro da sua empresa, como por exemplo a sua presença no meio digital. 
 
Existem diversas opções para o lançamento de um site, em diversas opções de plataformas. Nós sabemos que muitas vezes o investimento pode parecer alto, mas a presença digital é importantíssima para garantir que a sua empresa seja vista e  gere novos negócio.
 
Começando o seu site, é essencial que ele seja forte em todos os aspectos. Em design, para que os seus clientes sintam-se confortáveis e interessados na navegação, e o mesmo vale para o conteúdo, que dará credibilidade para a sua empresa.
 
Nós listamos 3 razões que podem ajudar na condução da sua empresa, e claro, na criação do seu site.
 
O Design é fundamental

Nós vivemos em um mundo onde o consumidor se tornou mídia, com opiniões e comentários em múltiplas plataformas. Por isso, o seu site precisa da melhor primeira impressão possível. Design não é só um conceito de beleza, ele precisa ser funcional e atender as necessidades dos usuários, que optam por um site com design responsivo e atual em 99% dos acessos.
 
Ter um site para a sua empresa é ganhar o seu cliente e atrair novos negócios.
 
Não ter um site significa perder negócios

Uma empresa sem um site, demonstra que ela ignora 55% de todo o mercado,  e esta porcentagem se refere apenas aos consumidores considerados frequentemente online. Então não há motivos para perder essa fatia de consumidores do mercado, certo?
 
A sua empresa aberta 24hs

Ter um site, demonstra que a sua empresa está conectada à novas tecnologias e aberta aos novos consumidores. Nós vivemos em uma época conectada, onde tudo se faz e se resolve pela internet. Hoje é muito mais fácil entrar em contato com uma empresa conectada e que tenha um site, já que qualquer cliente, de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora poderá receber informações sobre os seus produtos e serviços, mesmo que não você não tenha uma pessoa trabalhando exatamente aquela hora em seu negócio.
 
Através de um site, você encurta e ganha tempo no atendimento ao cliente, porque muitas dúvidas podem estar disponíveis diretamente no seu site, ao alcance de um clique.
 
Nós queremos fazer parte do seu negócio. Somos especializados em conectar as pessoas certas à sua empresa, ao seu negócio. Seja bem vindo à Aumai Oxycom, conecte-se!

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PORQUE A SUA EMPRESA PRECISA DE UM SITE RESPONSIVO?

 27/06/2016
 Eurivan M. de Paula
  Site responsivo


Muitos dos smartphones tornam o site completo em sua tela pequena. Usuários utilizam o zoom in e out para ler partes da página web. Embora seja uma solução, para os clientes pode ser uma experiência frustante. Eles têm de redimensionar o site para ler seções diferentes, e podem perder um tempo com pequenos botões que são destinados para a interação como o mouse em vez de um dedo em uma tela sensível ao toque.
 
Agora é possível resolver essas questões frustantes da interface do usuário, graças aos avanços no campo do design de sites. Enquanto no passado era necessário ter uma versão móvel separada do site, agora é fácil manter um site que serve muitas necessidades. A solução é um website responsivo.
 
Design responsivo é quando o site automaticamente se encaixa no dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc). Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o site é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas em primeiro lugar.

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3 RAZÕES PARA A SUA EMPRESA TER UM SITE

 24/05/2016
 Aumai Oxycom
  Inovações


Construir um negócio próprio não é tarefa das mais fáceis, ainda mais quando a sua lista de tarefas diárias é grande. Mesmo assim, é necessário tomar decisões importantes para garantir o futuro da sua empresa, como por exemplo a sua presença no meio digital. 
 
Existem diversas opções para o lançamento de um site, em diversas opções de plataformas. Nós sabemos que muitas vezes o investimento pode parecer alto, mas a presença digital é importantíssima para garantir que a sua empresa seja vista e  gere novos negócio.
 
Começando o seu site, é essencial que ele seja forte em todos os aspectos. Em design, para que os seus clientes sintam-se confortáveis e interessados na navegação, e o mesmo vale para o conteúdo, que dará credibilidade para a sua empresa.
 
Nós listamos 3 razões que podem ajudar na condução da sua empresa, e claro, na criação do seu site.
 
O Design é fundamental

Nós vivemos em um mundo onde o consumidor se tornou mídia, com opiniões e comentários em múltiplas plataformas. Por isso, o seu site precisa da melhor primeira impressão possível. Design não é só um conceito de beleza, ele precisa ser funcional e atender as necessidades dos usuários, que optam por um site com design responsivo e atual em 99% dos acessos.
 
Ter um site para a sua empresa é ganhar o seu cliente e atrair novos negócios.
 
Não ter um site significa perder negócios

Uma empresa sem um site, demonstra que ela ignora 55% de todo o mercado,  e esta porcentagem se refere apenas aos consumidores considerados frequentemente online. Então não há motivos para perder essa fatia de consumidores do mercado, certo?
 
A sua empresa aberta 24hs

Ter um site, demonstra que a sua empresa está conectada à novas tecnologias e aberta aos novos consumidores. Nós vivemos em uma época conectada, onde tudo se faz e se resolve pela internet. Hoje é muito mais fácil entrar em contato com uma empresa conectada e que tenha um site, já que qualquer cliente, de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora poderá receber informações sobre os seus produtos e serviços, mesmo que não você não tenha uma pessoa trabalhando exatamente aquela hora em seu negócio.
 
Através de um site, você encurta e ganha tempo no atendimento ao cliente, porque muitas dúvidas podem estar disponíveis diretamente no seu site, ao alcance de um clique.
 
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GOOGLE ANUNCIA UM NOVO ASSISTENTE PARA O DIA A DIA, O GOOGLE HOME

 30/05/2016
 Redação - Aumai Oxycom
  Inovações


É o futuro está mesmo chegando e quem parece querer estar em todos os cantos inimagináveis é o Google.

Recentemente em sua conferência voltada para desenvolvedores I/O, o Google anunciou o seu novo produto, um assistente ativado por voz para auxiliar em algumas tarefas do dia a dia dentro de casa, chamado Google Home.

Um tipo de tecnologia parecida já existe, mas o controle funciona através de controle e não como o do Google, muito mais humanizado, já que você pede e fala como se estivesse falando com alguém.

O Google Home ainda não tem data para ser lançado, mas você pode ter muitas informações no site home.google.com.

Veja o vídeo para entender tudo que o Google Home é capaz de fazer.

 


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PEQUENOS NEGÓCIOS PRECISAM PENSAR GRANDE EM COMUNICAÇÃO

 25/05/2016
 Aumai Oxycom
  Inovações


 
A comunicação é a base de todo relacionamento, e não é diferente com a sua marca, com a sua empresa. Sem uma comunicação eficaz, podem surgir problemas e conflitos, não só entre os seus clientes, mas até mesmo entre seus próprios colaboradores e todos que se relacionem com o seu negócio.
 
Preparamos 5 dicas valiosas para você colocar em prática na sua empresa e começar a pensar grande na comunicação.
 
Ouvir é fundamental

Ouvir é a chave para uma comunicação eficaz, mas nem sempre é fácil. Uma maneira de se tornar um ouvinte melhor, é limitar as suas distrações, que torna mais difícil absorver tudo o que os outros estão dizendo.
 
Isso pode significar fechar o seu e-mail, desligar o telefone, ou simplesmente fechar a porta do escritório. Só assim você conseguirá se dedicar totalmente à um assunto, à uma conversa importante com um cliente ou colaborador. Acredite, o seu cliente sempre tem muito a dizer sobre o seu negócio.
 
Um pouco de imediatismo não faz mal para a sua empresa
 
Uma das piores coisas que você pode fazer quando surge um conflito, uma crise ou uma reclamação sobre a sua empresa, seus produtos e serviços, é ignorá-la. Na maioria dos casos, a sua resposta precisa ser imediata, mesmo que seja uma breve declaração sobre a posição de sua empresa perante ao fato.
Se você esperar até que você tenha todas as informações necessárias, os clientes ficarão infelizes, e hoje a velocidade da informação mudou. Comentários e reações negativas se espalham facilmente pela rede.
 
Concentre-se em atender o seu cliente

Bom atendimento ao cliente ganha jogo e faz a diferença no seu negócio. A comunicação é uma mão de duas vias, e mais uma vez a chave para resolver uma dúvida ou um conflito, é necessário ouvir primeiro para encontrar a melhor solução. Mantenha as linhas de comunicação com seus clientes abertas, mantenha o relacionamento à longo prazo.
 
Use o feedback à seu favor
 
Se você já está se comunica com seus clientes, provavelmente vai receber um feedback regularmente, mesmo se você não o solicitar. Isso pode ser uma grande fonte de informação sobre a sua empresa, seus produtos e serviços. Para ser eficaz, porém, você tem que usar esses dados para mudar e melhorar seus processos. Crie um processo para receber esse feedback e reserve um tempo para analisá-los. Por último crie um plano de implementação de melhorias à partir do feedback.
 
Materiais de comunicação

É essencial que a sua empresa tenha materiais de comunicação bem elaborados e específicos para o seu público alvo, para os seus potenciais clientes. Ter um bom site não é mais luxo, e sim uma necessidade. Ter uma agência de comunicação por trás da criação dos seus materiais é fundamental para que o seu cliente entenda e perceba o real valor do seu serviço ou produto. Pense grande em comunicação. Isso já não é exclusividade das grandes empresas.

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5 TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL PARA 2016

 31/05/2016
 Redação - Aumai Oxycom
  Marketing Digital


 Indexação de aplicativos

Em 2015, o Google anunciou a indexação de aplicativos em seu buscador. Dessa forma, começa uma corrida para aproveitar essa nova visibilidade. Aplicativos próprios de empresas ainda estão nos primeiros passos se formos considerar todo o potencial da área, mas a tendência é que cada vez mais companhias tenham seu próprio aplicativo para facilitar o caminho do consumidor.

 

Mobile ainda mais forte

Já é unanimidade: todos sabem que já é essencial ter uma plataforma que possa atender o cliente em ambiente mobile, seja smartphone ou tablet. O ano de 2015 trouxe dois pontos que mostram essa verdade: o tráfego mobile já é maior do que em desktops e o Google liberou uma nova atualização em seu algoritmo que favorece sites responsivos para buscas feitas em smartphones. Se sua empresa ainda não investe em mobile, está bem atrasada.

 

Marketing de conteúdo (Native Ads)

A tradicional forma de divulgação por meio de anúncios fica cada vez mais difícil. Como se já não bastasse a rejeição do usuário, Ad Blockers para navegadores perturbam ainda mais esse setor. A solução será cada vez mais investimento em Marketing de Conteúdo, ou Native Ads, como também é conhecido. A Microsoft já faz isso com sua franquia de games Halo e Flávio Augusto com o MeuSucesso.com, por exemplo. Quer chegar até seu consumidor de forma eficiente e não intrusiva? Gere informação relevante e atraente.

 

Social Ads

Se por um lado, depender de banners é cada vez mais difícil, por outro, os anúncios em redes sociais tornam-se cada vez mais fortes. Os pontos positivos são vários: segmentação do usuário com alto grau de assertividade, PPC barato, diversos formatos de visualização do produto/serviço, construção de uma base sólida de fãs, entre outros. Fazer Social Ads não é algo fácil: demanda planejamento, execução e acompanhamento das métricas para posterior melhorias e adaptações. Respeitando cada passo deste fluxo, o resultado aparece.

 

Vídeos e podcasts

Investir em diferentes formatos para o seu conteúdo é essencial para a disseminação do mesmo entre a rede de consumidores. Para sua marca de fato chegar ao dia a dia dos clientes, ele não somente deve gerar informação relevante por texto, mas também em vídeos e/ou podcasts, por exemplo. Apesar de demandar maiores esforços para sua construção, ele é mais facilmente compartilhado e consumido.


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POR QUE O GOOGLE É IMPORTANTE PARA O SEU NEGÓCIO

 17/12/2016
 Douglas Bernardes
  Google


Otimização de site, também chamado de SEO - Search Engine Optimization, é um procedimento utilizado para otimizar o seu site na primeira página do Google, um site bem posicionado tem como resultado o aumento de pessoas que visitam o site com interesse em comprar os seus produtos e serviços, gerando uma probabilidade no aumento de vendas.

Alguns exemplos de técnicas utilizadas para SEO orgânico incluem o uso de palavras-chave e publicação de conteúdos relevantes para as pessoas.

A Otimização de site inclui diversos processos, deve ser feito um planejamento (pré, durante e pós lançamento do site) para atingir os objetivos.
Tais como a adição de palavra-chave e frases no site, a edição de meta tags, tags de imagem, e otimizando outros componentes do seu site para garantir que ele seja acessível ao Google.


O Google Analytics permite que você avalie seu ROI de publicidade.

Os procedimentos para otimizar a velocidade com que seu site carrega em um navegador. Este tipo de otimização geralmente envolve editar o seu site para otimizar scripts HTML ou CSS código para carregamento mais rápido. Ele também reduz o número de componentes, tais como componentes de imagens, scripts ou vídeo.

Planejar e executar ações de marketing digital para alcançar os objetivos on-line é a nossa missão.


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MARKETING DE CONTEÚDO

 17/12/2016
 
  Google


O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é a criação e distribuição de artigos, posts, vídeos, imagens.
 
Marketing de conteúdo pode ser alcançado através de uma variedade de canais on-line, incluindo mídias sociais, e-mail marketing e busca. No entanto, em SEO - Search Engine Optimization tem com objetivo principal oferecer orientação sobre o que a pessoa procura e gerar novos negócios com a sua empresa.

A sua marca pode ter todos os recursos SEO - técnicas, mas se você não está produzindo "conteúdo de qualidade", o Google não vai dar qualquer atenção para a sua marca.
 
Conteúdo de qualidade deve ser: interessante, útil e divertido. De preferência para os três!
 
Se o seu conteúdo não é útil ou relevante, então ele não tem valor e não é apenas buscadores que vão ignorá-lo procurar. As pessoas irão ignorá-los.
 
Grande conteúdo é o principal diferenciador entre marcas do mundo digital. Deixe a Aumai Oxycom ser o seu guia através das complexidades crescentes de marketing de conteúdo.

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BRANDING PARA PROFISSIONAIS DE MARKETING MULTINÍVEL

 17/12/2016
 Douglas Bernardes
  Marketing Multinível


O que eu vou compartilhar com vocês é uma orientação para levar você a um nível maior e fortalecer a sua marca pessoal e profissional. Você precisa investir em seu negócio. Você precisa investir em seus parceiros de negócios e prospects.

Como você pode implementar material de marketing em seu modelo de negócio?



As pessoas consomem marca, os produtos são commodities e por isso marca é essencial, ela vai ser o diferencial.
As marcas têm que ligar com a competitividade o tempo todo. No fim, as pessoas compram da marca que estiver mais bem posicionada.

Para se destacar nesse mercado é preciso buscar originalidade naquilo que somente você faz, e a criatividade pode ser o caminho.

Alguns exemplos de comunicação para profissionais de Marketing de Rede:
- Identidade visual: cartão de visita, assinatura de e-mail, fórmulários;
- Slide personalizado: plano de negócio seguindo a identidade visual da empresa, com imagens em alta resolução, contar a sua história e conquistas;
- Página de captura;
- Redes sociais: Facebook, Instagram e Linkedin;
- Site pessoal;
- Convites personalizados para enviar via WhatsApp;
- E-mail personalizado: contato@seunome.com.br.

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MARCAS QUE MARCAM O CORAÇÃO DAS PESSOAS

 21/01/2017
 Douglas Bernardes
  Branding


Você já parou pra pensar por que algumas marcas nos cativam mais do que outras? Por que nos sentimos mais atraídos por determinadas marcas, mesmo que existam outras que apresentam produtos e serviços com o mesmo nível de qualidade? E mais: o que faz com que uma marca conquiste nossa admiração? Quais são os atributos necessários para que adotemos uma marca como nossa preferida dentre tantas opções?

Branding. Este é o nome utilizado na estratégia de conceituação e planejamento de uma marca. Ao contrário do que muito se pratica por aí, uma marca não é apenas um logotipo. A identidade visual precisa estar em perfeita sinergia com o DNA da marca para que ela conquiste o coração e a mente do consumidor. O DNA é o propósito e a personalidade, a maneira como ela se posiciona diante do público.
 
Se uma marca não possui identidade forte e diferenciação, ela será obrigada a utilizar outras estratégias competitivas, geralmente recorrendo à redução de preços para atrair os consumidores, já que a marca não pode se garantir pela admiração e paixão do seu público-alvo.
 
Para a construção e fortalecimento de uma marca, muitas e muitas pesquisas são feitas, além da utilização de diversas técnicas de diferentes áreas, como publicidade, marketing, design, relações públicas, administração, semiótica, antropologia e psicologia. Tudo isso para se chegar às melhores escolhas de nome, cores, logotipo, mascote, jingle, slogan e todas as formas pelas quais a marca se apresenta ao mundo e se diferencia das demais marcas. Isso cria uma personalidade bem definida para a marca, fazendo com que ela adquira uma proposta para cativar as pessoas. Assim, os consumidores passam a se aproximar desta marca como se ela fosse alguém com um conteúdo interessante a ser transmitido. É a criação da tão almejada empatia.
 
Marcas fortes se consolidam por gerar grande empatia nas pessoas. E isso eleva significativamente o valor da marca, a ponto de ultrapassar o próprio patrimônio físico da empresa e o produto que ela comercializa. E a força desta marca vai destacá-la da concorrência, deixando-a numa posição vantajosa e marcada (“brand”, em inglês, significa “marcar”) na percepção e escolha das pessoas.

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ESTIVEMOS PRESENTES NO LANÇAMENTO DA REVISTA CETAM

 09/05/2017
 Aumai Oxycom
  Inovações


 
O Cetam Diagnóstico por Imagem foi fundado em 1990. Pioneiro em diagnóstico por imagem e especializado em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada, o Cetam já havia inaugurado a sua unidade em Santa Bárbara D'Oeste com o que existe de mais moderno em equipamentos para a realização de tomografias e ressonâncias.
 
 
 
A apresentação oficial do novo espaço para convidados especiais aconteceu no dia do lançamento da primeira edição da Revista Cetam. O lançamento da revista contou com a participação do diretor da Aumai Oxycom, Eurivan de Paula. A Aumai Oxycom foi a agência de publicidade e marketing responsável por toda a criação e o projeto gráfico da revista, além de desenvolver o site e atualização das redes sociais do Cetam.
 
 
 
 
 
 
 
 
A publicação, que deverá sair mais algumas vezes durante o ano, tem como objetivo promover qualidade de vida e saúde com artigos e conteúdo relevante para os clientes do Cetam, além de tirar dúvidas sobre serviços de saúde e aproximar os clientes da empresa.
 
 
 
 
Você pode conferir todo o projeto e ler a revista na íntegra no site do Cetam: www.cetamdiagnostico.com.br/revista.

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SÃO PAULO, 463 ANOS!

 25/01/2017
 Carolina Vargas
  Inovações


São Paulo, 463 anos!
Mas a nossa homenagem vai para a Designer: Mirthes Bernardes.

Mirthes Bernardes criou o maior signo da cidade de São Paulo, seguiu o caminho do grande artista e professor da Bauhaus, Paul Klee. Em pinheiros está localizada a Escadaria Mirthes Bernardes, antiga Escadaria Joaquim Antunes. Em 1966, Mirthes era desenhista da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Paulo. O prefeito Faria Lima, lançou um concurso para escolher um padrão de piso para a cidade. Mirthes arriscou-se a estudar algumas alternativas, e acabou inscrevendo uma delas. Ficou feliz em saber que estava entre os finalistas. Amostras de quatro projetos foram implantadas num trecho da rua da Consolação e, após nova votação, a alegria maior: sua proposta foi a vencedora. O piso ganhou as calçadas da cidade. 
Nos primeiros anos, por iniciativa do poder público, as avenidas passaram a ser ladeadas pelo desenho geometrizado do estado de São Paulo. Aos poucos, os ladrilhos foram sendo produzidos por diversos fabricantes, e começaram a conquistar as calçadas das lojas e das casas. Em uma década, ele já era onipresente na paisagem urbana. Havia se tornado um ícone paulista.
Quem pensa que piso só serve para revestir o chão está muito enganado. O projeto de Mirthes não parou de expandir os seus domínios. Ele deixou de ser só um piso e transformou-se em um padrão gráfico, que passou a ser aplicado nos suportes mais diversos. Até solado de sandália, fachada de loja, estampa de tecido e rótulo de cerveja ele virou. Um sucesso!


(Foto: Folha)


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E-COMMERCE - O VAREJO NUNCA MAIS SERÁ O MESMO

 01/06/2017
 Douglas Bernardes
  E-Commerce


O mundo está mudando. Cerca de 3.500 lojas de marcas famosas norte-americanas fecharam. E isso tem um motivo bastante específico: o e-commerce.

Muitos varejistas dos EUA vão abandonar por completo o varejo físico e se dedicar somente às vendas pela internet. E esta tendência, que deve se tornar mundial em breve, aponta para o fim do varejo tradicional, com o modelo que estamos acostumados há séculos. E isso não tem muito a ver com crise econômica. O que contribui para essa alteração drástica é a mudança de comportamento das pessoas e de seus hábitos de consumo.
 
Muitas pessoas, principalmente as mais jovens, quase nem vão mais a lojas físicas. A maior parte de suas compras são feitas em lojas virtuais. Elas praticamente não compram mais nada em lojas, a não ser comidas e bebidas. E apesar de ainda incipiente, até mesmo o setor de alimentos já vem sendo comercializado pela web, com diversas opções de supermercados virtuais. Porém, todos os demais segmentos de produtos são adquiridos quase que majoritariamente pela internet.
 
E como se isso não bastasse, os lojistas estão sentindo na pele os altos custos do comércio tradicional em contraposição às vantagens do comércio virtual. Menor quantidade de funcionários, espaço físico reduzido, falta de necessidade de vitrines e letreiros caros e chamativos. Não precisa mais de estacionamento, nem de decoração e de pontos comerciais bem localizados e caros. Ou seja, as vantagens são muitas e bem aparentes.
 
Portanto, vamos viver uma profunda mudança na maneira como adquirimos produtos e serviços. O talão de cheque acabou. O dinheiro físico cada dia é menos utilizado. Cartões de crédito estão nas carteiras de quase todo mundo. Ou seja, o dinheiro agora é virtual. E o comércio também.
 
Assim, inúmeras lojas virtuais surgem diariamente pelos fios da imensa teia de possibilidades da internet. São produtos e serviços dos mais variados tipos, para todos os usos e necessidades. De roupas a brinquedos, de matérias-primas a tecnologias, de produtos digitais entregues na hora a produtos físicos entregues por correio ou transportadoras. E fretes gratuitos ou a preços baixos já não são raros. É possível encontrar de tudo, com comodidade e rapidez na pesquisa de preços e modelos.
 
Porém, o crescimento do mercado de e-commerce apresenta um ambiente bastante concorrido para qualquer segmento, já que a grande maioria das lojas virtuais compartilha recursos similares, mesmo que sejam plataformas de segmentos totalmente distintos, com fornecedores, preços, promoções e produtos específicos. Nesta imensidão de concorrência e ofertas, quais são os diferenciais e as estratégias utilizadas para chamar a atenção do consumidor? O que seria o mais importante para fazer a diferença?
 
Independentemente do investimento em plataforma, propaganda, mídias sociais, campanhas de AdWords, segurança, logística, gestão ou qualquer outro esforço para alavancar as vendas, se o design da loja virtual não for eficiente e bem pensado, todo o resto pode cair por terra e se tornar um esforço inútil. Se a loja virtual tem tudo isso, mas não tem um design caprichado, certamente vai sofrer com o preconceito dos usuários. Reflete amadorismo e inconfiabilidade. Loja feia não vende. Fato.
 
O design atrai, enche os olhos, passa credibilidade e reforça a identidade da loja virtual com a marca. Consequentemente, conquista a confiança do consumidor. Além da beleza, o design cumpre a função de oferecer organização, elaboração e coerência. Aplica os preceitos de usabilidade, faz cores e formas terem sentido e cumprirem funções. Torna o ambiente virtual confortável, confiável, atraente e fácil de utilizar.
 
Nada mais repugnante aos olhos do consumidor do que uma loja virtual desarrumada, com informações escassas ou excessivas, sem nexo ou propósito, textos minúsculos ou gigantes, fontes ilegíveis e fotos mal produzidas. Isso tudo só para enumerar o básico. São dezenas de pequenos detalhes necessários para compor com eficiência o layout de uma loja virtual. E somente um bom design pode dar conta do recado.

A Aumai Oxycom desenvolve e-commerce e auxilia na criação do planejamento pra implantação do e-commerce. Se você não quer deixar sua empresa para trás nesta revolução digital e nos hábitos de consumo, entre em contato com a gente.

(19) 3405.8267 / 99191.0203
contato@aumaioxycom.com.br

A Aumai Oxycom é uma agência de publicidade e marketing digital com mais de 10 anos de experiência nas cidades de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos, Piracicaba e Vinhedo.

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